Reference Data Management

Na raiz das definições do Negócio

Dados de referência é compartilhado entre seus sistemas e funções de negócio, e comuns a todos eles. Numa iniciativa MDM como a integração de dados de clientes ou gestão de informação de produto, os atributos, identificadores e hierarquias compartilhados entre os domínios de dados mestre (e não só) são considerados os dados de referência.
A centralidade de dados de referência, a sua natureza fundacional, o torna um ótimo lugar para começar a sua jornada MDM.

 
 

Gerir os seus dados de referência é uma forma especializada de gerenciamento de dados mestre chamado de gerenciamento de dados de referência, ou RDM . O Instituto MDM descreve o gerenciamento de dados de referência como:

“[Os ] processos e tecnologias de reconhecimento , harmonizar e partilhar codificados , os dados relativamente estáticos define por ” referência ” por vários círculos eleitorais ( pessoas, sistemas e outros domínios de dados mestre ) . “

 

  • Dados flexíveis e modelagem de relacionamento entre as referência
    Seus dados de referência para executar a gama de simples pares nome-valor , como códigos de moeda ou identificadores país para todo o seu plano de contas e hierarquias organizacionais complexos. Uma solução RDM precisa lidar com modelos complexos e simples , bem como as suas relações uns com os outros em vários domínios .
  • O controle sobre as versões do passado, presente e futuro
    A maioria das plataformas de MDM se concentrar no fornecimento dos dados mestre atuais como a versão padrão do seu cliente ou dados de produtos . Dados de referência é um pouco mais complexo , porque você precisa para gerenciar as versões passadas, presentes e futuras dos dados mestre.
  • Criação colaborativa e fluxo de trabalho
    Haverá vários usuários de negócios que são ou responsável ou responsáveis ​​pela exatidão dos dados de referência. Porque é compartilhado entre vários círculos eleitorais , a sua plataforma de RDM vai precisar de apoio às empresas -user -friendly para colaboração, gerenciamento de hierarquia e de autoria.
  • Distribuição ampla e diversificada
    Dados de referência é usado em toda a sua organização. Isto significa que sua plataforma RDM deve suportar uma ampla variedade de padrões de interação (por exemplo, lote ou em tempo real ) e abordagens de integração. Isso ajuda tie-in outras aplicações empresariais e, em alguns casos , parceiros de negócios e clientes.