Reference Data Management

Na raiz das definições do Negócio

Dados de referência é compartilhado entre seus sistemas e funções de negócio, e comuns a todos eles. Numa iniciativa MDM como a integração de dados de clientes ou gestão de informação de produto, os atributos, identificadores e hierarquias compartilhados entre os domínios de dados mestre (e não só) são considerados os dados de referência.
A centralidade de dados de referência, a sua natureza fundacional, o torna um ótimo lugar para começar a sua jornada MDM.

slides-rdm-1
rdm2

Gerir os seus dados de referência é uma forma especializada de gerenciamento de dados mestre chamado de gerenciamento de dados de referência, ou RDM . O Instituto MDM descreve o gerenciamento de dados de referência como:

 

“[Os ] processos e tecnologias de reconhecimento , harmonizar e partilhar codificados , os dados relativamente estáticos define por ” referência ” por vários círculos eleitorais ( pessoas, sistemas e outros domínios de dados mestre ) . “

Ao contrário de formas tradicionais de MDM , RDM requer algumas características especializadas em cima do que é encontrado em plataformas de MDM mais tradicionais . Para obter mais detalhes consulte o Relatório de Campo do Instituto MDM em Gerenciamento de Dados de Referência.Dados flexíveis e modelagem de relacionamento.

Dados flexíveis e modelagem de relacionamento entre as referência

Seus dados de referência para executar a gama de simples pares nome-valor , como códigos de moeda ou identificadores país para todo o seu plano de contas e hierarquias organizacionais complexos. Uma solução RDM precisa lidar com modelos complexos e simples , bem como as suas relações uns com os outros em vários domínios .

O controle sobre as versões do passado, presente e futuro

A maioria das plataformas de MDM se concentrar no fornecimento dos dados mestre atuais como a versão padrão do seu cliente ou dados de produtos . Dados de referência é um pouco mais complexo , porque você precisa para gerenciar as versões passadas, presentes e futuras dos dados mestre.

Criação colaborativa e fluxo de trabalho

Haverá vários usuários de negócios que são ou responsável ou responsáveis ​​pela exatidão dos dados de referência. Porque é compartilhado entre vários círculos eleitorais , a sua plataforma de RDM vai precisar de apoio às empresas -user -friendly para colaboração, gerenciamento de hierarquia e de autoria.

Distribuição ampla e diversificada

Dados de referência é usado em toda a sua organização. Isto significa que sua plataforma RDM deve suportar uma ampla variedade de padrões de interação (por exemplo, lote ou em tempo real ) e abordagens de integração. Isso ajuda tie-in outras aplicações empresariais e, em alguns casos , parceiros de negócios e clientes.


No Gartner Mestre Management Summit 2013 dados em Grapevine, TX, Orquestra Networks apresentou:

Dados de Referência Live – Sustentar o sucesso do MDM

Gerenciamento de dados de referência (RDM) é essencial para qualquer iniciativa de MDM. Repetir a nossa apresentação e sua demonstração de ritmo acelerado que ilustram por que muitas grandes empresas estão adotando software Orquestra Networks EBX5 abordar RDM e MDM com uma solução unificada. A sessão aborda:

  • O que são dados de referência e como ele é fundamental para qualquer iniciativa de MDM?
  • Por RDM é o lugar ideal para começar a sua viagem MDM.
  • Quais são os principais requisitos para uma solução RDM?
  • Os estudos de caso de projetos implantados

Há crescente reconhecimento da comunidade de analistas de que os dados de referência é uma forma de os dados mestre que exige a sua própria governação. Locais , códigos de moedas, contas financeiras, e as hierarquias organizacionais são amplamente utilizados em uma organização que inadequações pode resultar em problemas de reconciliação , análises de má qualidade ou falhas mesmo transacionais.

 

Embora seja fácil de ver como a má gestão de dados de referência (RDM) pode causar problemas , muitas empresas lutam com determinação de como começar. Questões de múltipla surgem: Qual é o escopo ? Como se deve escolher entre as soluções de RDM ? Como faço para calcular o ROI? Para responder a estas e outras perguntas , a Orquestra Networks parceria com Aaron Zornes , Gabinete do Instituto de MDM e padrinho do MDM Research Chefe, para: Tudo o que você sempre quis saber sobre os Dados de Referência (mas tinha medo de perguntar ) .

 

Neste longo webcast horas com Aaron Zornes ( MDM Institute) e Conrad Chuang ( Orquestra Networks ), você vai aprender a :

 

  • Características dos dados de referência.
  • Principais características de uma solução de gerenciamento de dados de referência (RDM) .
  • As lições aprendidas de implementações RDM .
  • E mais.

MDM Institute Field Report: EBX5 for Reference Data Management

O Instituto MDM é líder mundial de pesquisa e consultoria focada exclusivamente na gestão de dados mestre. Como chefe de pesquisa, Aaron Zornes oferece a visão relacionada com a tecnologia necessária para seus clientes a tomar as decisões corretas no uso de gerenciamento de dados mestres (MDM), a integração de dados de clientes (CDI), gerenciamento de dados de referência (RDM) e soluções de governança de dados para alcançar seus objetivos de negócios centrados no cliente. O Instituto MDM oferece suas pesquisas e aconselhamento para mais de 60.000 clientes em 10.500 empresas distintas via Twitter, Linked In, Xing, Google+ e boletins informativos por e-mail.
Fundada em 2004, o Instituto MDM está sediado em São Francisco e tem clientes nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

www.the-mdm-institute.com

Saiba mais

  • EBX5 MDM / RDM Software
  • MDM na Finance & Accounting Office

Na notícia

  • O Instituto MDM inicia cobertura da Orquestra Networks
  • Polling em RDM (Parte 1)
  • Polling em RDM (Parte 2)
  • Mestre Dados de Referência: Corrigir problemas de seu “pequeno MDM ‘antes de olhar para grandes